O CIC e a Junta de Freguesia de Pedroso-Seixezelo num Abraço Solidário

Diana Leite e Beatriz Bastos, do 12.º AJ (FCT)
15/12/2020

Desde o início de setembro até meados de novembro, foi realizada uma recolha de papel e manuais inutilizados pelas alunas Diana Leite e Beatriz Bastos, do 12.º AJ, no âmbito do seu projeto de Formação em Contexto de Trabalho (FCT) na Junta de Freguesia de Pedroso-Seixezelo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta iniciativa inaugura um projeto comunitário que visa a recolha, triagem e entrega para venda, numa empresa de reciclagem, dos materiais reunidos. O produto da venda será adjudicado a projetos sociais que, durante este ano, serão partilhados entre a nossa escola e o departamento de ação social da Junta de Freguesia.


Na sexta-feira, dia 20 de novembro, com a ajuda dos alunos do 11.º AJ, foram transportadas as caixas para a carrinha da Junta de Freguesia que, acompanhada das alunas responsáveis pelo projeto, entregou 1200 kg de papel à empresa PACFIL tendo recebido em troca o valor monetário de 80€. Esta verba foi utilizada para “enriquecer” os cabazes de Natal, a distribuir pelas famílias carenciadas da freguesia, nomeadamente na aquisição de leite e também de “kits” de máscaras de proteção.


A magia destes projetos que fazemos no CIC resulta do brilho que emana sempre que colocamos os nossos alunos no lugar do outro, e, por isso, também a aluna Beatriz Basto, do 12 BT2, deu um pouco do seu tempo a este abraço solidário.


Afinal, quem disse que não podemos abraçar?

 


#natalcic2020


Diana Leite e Beatriz Bastos, do 12.º AJ (FCT).T

 

 

GALERIA DE IMAGENS