A BIO AGRO no CIC

Pel´ Os Alunos do 11.º LR e PT
Luana Martins, 11.º LR
22/06/2021

No âmbito do projeto de SER+ Eco-Escolas, os alunos das turmas do 11.º LR e 11.º PT visitaram, no passado dia 7 de junho, a Bio Agro, com o propósito de dar consecução ao projeto de embelezamento dos canteiros com plantas aromáticas. Dado não ser a altura ideal para estas plantas, e seguindo a sugestão da D. Olívia Rocha, optou-se por outro tipo de plantas.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Fomos recebidos pela encantadora Sr.ª Olívia Rocha, que disponibilizou a sua horta e o seu tempo para tornar este projeto possível.


Apaixonada pelo que faz e sendo a imensa cuidadora que é, a sua atitude não poderia ter sido diferente!


Tratou, educou, informou e orientou os alunos com o maior carinho!


Colha você mesmo! Este é o projeto de vida de Sr.ª Olívia Rocha, e a nossa missão aqui seria executar isso mesmo: colher as flores que iriam ser plantadas no Colégio.


Estas flores foram escolhidas a dedo pela Sr.ª Olívia, adaptando-as aos canteiros conforme as suas necessidades.


A flor escolhida foi a “Calêndula officinalis”, também conhecida por Maravilhas, Belas-noites e Margaridas.


A Calêndula é umas das plantas com flores mais fáceis de cultivar e cuidar. Facilmente reconhecida pelas suas flores alaranjadas, prospera em pleno sol, precisando de uma quantidade generosa de sol para florescer, pelo que os nossos canteiros são ideais.


Um dos benefícios das calêndulas, para além de não serem tóxicas, é o seu óleo natural extraído das flores, usado para tratamentos complementares alternativos (mediciona herbal ocidental).


Após a visita à Bio Agro, ficará marcada já outra para o próximo ano letivo, e fomos pôr as mãos à obra, colorindo a nossa área exterior!


Fica aqui um enorme agradecimento à Sr.ª Olívia Rocha pela sua gentil colaboração, um muito obrigado!


Os alunos ficaram sem dúvida mais enriquecidos com esta experiência e ao ouvi-la falar com tanto amor e carinho sobre as plantas, flores e outros cultivos.


Visitem a página da BIO AGRO no “Facebook”, e colham vocês mesmos!

 

Pel’ Os Alunos do 11.º LR e11.º PT
Luana Martins, do 11.º LR

 

 

GALERIA DE IMAGENS