Natal CIC 2020 – Um Natal com Sorrisos em Tempo de Pandemia

CIC
12/12/2020

Apesar do difícil contexto que vivemos, não podemos deixar de viver o Natal com a mesma Alegria que caracteriza os Cristãos – Ser Cristão é ser outro Cristo, pois quanto mais Humanos formos, mais próximos de Deus estaremos. No Natal, Deus faz-se um de nós através do Menino que nasce.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O Natal no CIC começou a viver-se desde muito cedo com as habituais decorações de Natal, mas não só, com ações e gestos de muita Humanidade, ações de uma Escola que procura educar nos e para os VALORES.


Neste sentido e de acordo com a nossa proposta para este Natal – “Neste Natal, Vamos Abraçar com as Palavras, Sorrir com o Olhar, Viver com Esperança” –, o CIC associou-se ao Projeto “Ativar Sorrisos” em que duas alunas do 12.º ano, no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho (FCT), estão envolvidas, em colaboração com a Instituição onde estão a realizar a sua FCT, o Centro Social de Grijó.


Este projeto consiste em ativar sorrisos naqueles que estão mais isolados e/ou em sofrimento. Vivemos um período muito difícil da nossa história devido à situação pandémica provocada pela COVID-19, por isso temos o dever de estarmos atentos às pessoas mais vulneráveis (idosos, pessoas isoladas, doentes e famílias em isolamento).


Para se conseguir “ativar o maior número de sorrisos”, é necessário a constituição de uma Bolsa de Voluntários que irá colaborar em diversas atividades em conjunto com o Centro Social de Grijó e outras instituições. Essa informação já seguiu, via “e-mail”, para toda a Comunidade Educativa.


Vamos, então, fazer deste Natal um Natal diferente, vamos reagir à indiferença com um novo sonho de FRATERMNIDADE! Mas, para isso, é necessário “sairmos de nós” para nos reencontrarmos e nos encontrarmos com os outros – este é o caminho. Santo António Maria Claret dizia que a “autêntica riqueza está no Amor, ninguém no-la rouba”.


Inspirados em Claret, queremos continuar a ser uma “Escola de Futuro com Valor(es)” e a construir um mundo mais justo e mais humano.

 



#natalcic2020


CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS