Alunos de Informática do CIC na 7.ª Edição do “Lisboa Games Week”

Duarte Nóbrega, 12º IF
28/11/2019

No passado dia 22 de novembro, os alunos do 12.º e 11.º ano do Curso de Informática participaram na 7.ª edição do “Lisboa Games Week”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O “Lisboa Games Week” é um dos maiores eventos nacionais de videojogos, um palco de lançamentos de novidades e uma excelente oportunidade para conviver com a cultura da informática e dos videojogos.


Na semana passada, saímos cedo do Colégio de modo a experienciar por completo este evento bastante almejado por muitos de nós. As expectativas eram altas e, como tal, estávamos todos ansiosos para começar esta incrível aventura.


As atividades que tivemos a possibilidade de frequentar começaram no início da tarde. Variados e inúmeros “stands” inseridos no interior do Centro de Exposições e Congressos de Lisboa abordavam a cultura informática de um lado ao outro do mundo! Desde a cultura japonesa à europeia, desde conferências aos “eSports”, desde jogadores profissionais a autênticos “streamers”, conseguimos ver este “mundo” de uma forma como nunca nos tinha sido possibilitado.


Enquanto tudo isto acontecia, os professores que nos acompanharam tiveram oportunidade de assistir a uma conferência/workshop sobre a "Gamificação".


Em suma, foi um dia diferente do habitual em que tivemos a hipótese de interagir com a cultura dos videojogos e, por conseguinte, com a informática.


Foi, certamente, um dia que irá permanecer na memória de todos nós!

 

Duarte Nóbrega, 12º IF

 

GALERIA DE IMAGENS