Alunos do Curso de Património e Turismo do CIC em Itinerário Turístico à cidade do Porto

Pelo aluno David Pinto, do 12.º PT
10/03/2020

No passado dia 27 de fevereiro, quinta-feira, os alunos do 11.º e 12.º anos do Curso de Património e Turismo, e no âmbito da disciplina de Itinerários Turísticos, realizaram uma visita de estudo à cidade do Porto, com o principal objetivo de testar um percurso turístico criado pelos alunos do 12.º ano.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Assim, esse mesmo percurso passou por uma atividade de interpretação ambiental, intitulada “Treetop Walk”, nos Jardins de Serralves e uma visita ao Parque Temático “World of Discoveries” na parte da manhã. Depois de almoço, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um cruzeiro pelas seis pontes do rio Douro, onde obtiveram conhecimento sobre cada uma delas, assim como de outras particularidades ligadas às margens deste grande curso de água. Por fim, houve lugar a um jogo de tabuleiro gigante, na Avenida dos Aliados, com perguntas baseadas nos conhecimentos dos alunos sobre a área do Turismo.


Deste modo, pode concluir-se que foi um dia frutífero e de muita aprendizagem por parte de todos, visto que os alunos do 11.º e 12.º anos puderam aprender mais sobre os vários atrativos que visitaram, para além de os organizadores da atividade terem conseguido ainda saber quais os erros que cometeram no planeamento e conceção do itinerário, habilitando-os a criar futuros itinerários ideais para qualquer tipo de visitante.


No fim, todos puderam responder a um inquérito de satisfação sobre a atividade que serviu de base à elaboração de um relatório técnico de avaliação.


Pelo aluno David Pinto, do 12.º PT

 

GALERIA DE IMAGENS