TECLA 2020 – 1.º e 3.º lugares e 1.º lugar no concurso do 10.º ano para o CIC

Duarte Nóbrega, 12º IF
22/02/2020

A equipa “WeAreGoingToIOI”, composta pelos alunos Duarte Nóbrega e Tiago Oliveira, do 12.º IF, obtiveram o 1.º lugar; a equipa “TheCodeMonkeys”, constituída pelo Rui Costa e José Ribeiro, do 11.º IF, obtiveram o 3.º lugar; e a equipa “OnebyCIC”, composta pelos alunos João Silva e Duarte Ribeiro, do 10.º T1, o 1.º lugar no concurso.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Depois de uma fase de qualificação perfeita, a 12.ª edição do Tecla, fase final, bateu novamente todos os recordes em termos de número de participantes e, como não poderia deixar de ser, contou novamente com a participação do CIC. As nossas equipas destacaram-se e asseguraram excelentes resultados na fase final!


Após um começo equilibrado entre todos os participantes, o primeiro lugar foi ocupado pela a equipa “WeAreGoingToIOI” que conseguiu a vitória ao realizar todos os exercícios propostos (5) em tempo recorde (43 minutos), deixando a organização impressionada. O terceiro lugar foi atribuído à equipa “TheCodeMonkeys”, que, apesar de não ter resolvido com sucesso o exercício D, completou o problema E, o último que era proposto. Para além disso, a equipa do 12.º “piss”, constituída pelos alunos Francisco Damasceno e Luís Sousa, alcançou um meritório quinto lugar na prova.


Por fim, mas não menos importante, a equipa do 10.º T1, da área de Ciências e Tecnologias, “TOnebyCic”, constituída pelos alunos João Silva e Duarte Ribeiro, conquistou a vitória na competição do 10.º ao classificarem-se em 8.º lugar da classificação geral!


Concluindo, antes de mais uma palavra de reconhecimento e agradecimento à equipa do TECLA, pois, este ano, a fase final decorreu sem qualquer adversidade e de forma impecável. Parabéns pelo trabalho!


A todos os nossos participantes deste ano, sem exceção, parabéns pelo fantástico desempenho, determinação e, obviamente, pelos históricos resultados! Que venham os próximos desafios.

 

Duarte Nóbrega, do 12.º IF

 

GALERIA DE IMAGENS