Sara Gonçalves, ex. aluna do curso de Artes e Indústrias Gráficas do CIC, à conversa com o 11.ºAG

Liane Fernandes e Solange Figueiredo, do 11.º AG
20/01/2020

Na segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2019, a ex-aluna do CIC, Sara Gonçalves, esteve presente, a convite dos professores Aníbal Couto e Rui Tibério, na aula de Práticas Oficinais dos alunos do 11.º AG, para falar da sua experiência enquanto aluna de Artes e Indústrias Gráficas do Colégio Internato dos Carvalhos e, atualmente, como aluna do segundo ano do ensino superior do curso Computing Generated Imagery (“Design” de Jogos Digitais) na Solent University, em Inglaterra.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Informou também sobre a maneira como podemos aceder a esta opção de estudar fora do país e sobre as possíveis dificuldades de adaptação.


Tivemos também a oportunidade de ver trabalhos realizados por ela no 1.º e 2.º ano de licenciatura, como o desenho de objetos e do ser humano e a criação de edifícios, personagens e cenários, salientando a importância da disciplina de Desenho, do trabalho e da dedicação para alcançarmos os bons resultados.


Com esta palestra, ficámos não só a saber da importância que o curso no CIC teve para o seu atual sucesso académico, mas também as características/disciplinas inerentes a este curso do ensino superior.


Houve ainda tempo para que os alunos colocassem questões à Sara Gonçalves, que os esclareceu muito prontamente. Certamente despertou a curiosidade aos alunos sobre a possibilidade de estudar fora do país, bem como os incentivou a procurarem saber mais sobre os cursos disponíveis.

 

 

Pelas alunas Liane Fernandes e Solange Figueiredo, do 11.º AG

 

GALERIA DE IMAGENS