Crescer com Claret é Responder aos Desafios

Alunos do 11.º AJ
02/12/2019

D. José Tolentino Mendonça, bibliotecário e arquivista da Santa Sé, afirmou que uma biblioteca é uma “farmácia da alma” e as palavras são “remédios” para a humanidade.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Partilhando do entendimento do Cardeal D. Tolentino de Mendonça de que é preciso mudar a ideologia de que as bibliotecas de hoje são “olhadas mais como museus e depósitos do passado e não grandes centros de conhecimento”, os alunos do 11.º ano do Curso de Assessoria Jurídica e Documentação (AJ), acompanhados da professora Paula Oliveira, desenvolveram, na disciplina de Técnicas Documentais, um conjunto de atividades para celebrar o Mês das Bibliotecas Escolares.


De entre outros momentos (teatro e fado) que já foram noticiados, destaca-se agora a adesão à campanha de recolha de material escolar para a PROCURA do Missionários Claretianos, congregação a que pertence a nossa escola.


Com efeito, Crescer com Claret é Responder aos Desafios e, por isso, no passado dia 28 de novembro, os alunos do 11.º AJ foram conhecer o trabalho realizado pela Procuradoria Portuguesa das Missões Claretianas a quem entregaram o material escolar recolhido junto da comunidade escolar cujo destino é a Casa Claret em São Tomé e Príncipe.


Assim, ser uma escola com Planos Próprios permite-nos cruzar os conteúdos curriculares com experiências de vida.

 

Alunos do 11.º AJ

 

 

GALERIA DE IMAGENS