Duarte Nóbrega vence a fase de qualificação das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI).

MA - DICIC
30/04/2020

O aluno Duarte Nóbrega, do 12º IF, do curso de Informática do CIC, venceu, com a pontuação perfeita de 400 pontos, a prova de qualificação para a final das Olimpíadas Nacionais de Informática.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A fase de qualificação para as ONI disputou-se nos passados dias 23, 24 e 25 de abril. É uma prova realizada “online”, onde os concorrentes têm que submeter a solução para 4 problemas propostos. Ao contrário dos restantes concursos, nas ONI, as soluções são testadas ao extremo quer na quantidade de testes realizados, quer nas limitações impostas em termos de memória e tempo de execução das soluções apresentadas. Portanto, pontuações perfeitas são sempre de destacar. E, neste caso, o nosso aluno Duarte conseguiu o pleno em todos os exercícios e estará na final que se disputará remotamente, este ano, por motivos de confinamento em virtude da pandemia. A final será disputada pelos 30 melhores qualificados nesta fase.

 

É de salientar ainda a participação muito meritória dos alunos: José Ribeiro, do 11º IF, do Curso de Informática, e do aluno Tiago Dong, do 10º T3, da Área das Ciências e Tecnologias, que obtiveram o 34º e 39º lugares, respetivamente. O José Ribeiro, com um total de187 pontos, ficou a uns escassos 26 pontos da qualificação. Já o Tiago Dong tem o mérito acrescido de ser um aluno do 10º ano que teve de aprender a linguagem C para participar e, ainda assim, obteve 131 pontos, ficando a apenas 81 pontos da qualificação.

 

Parabéns aos três pelo empenho e pelo desempenho!

 

Ao Duarte Nóbrega, parabéns dobrados e aguardamos, ansiosos, pela final nacional que se disputará no dia 22 de maio de 2020.

 


Classificação Global: https://www.dcc.fc.up.pt/oni/2020/qualificacao-oficial.html

Site das ONI: http://oni.dcc.fc.up.pt/2020

 

DICIC
MA

 

GALERIA DE IMAGENS