Visita de Estudo do 12.º AG, CGM1 e 2 a Madrid

As alunas Sofia Lima, Alexandra Aidos, e Joana Maia, do 12.º AG
12/03/2020

No passado dia 25 de fevereiro de 2020, os alunos de 12.º ano dos cursos de Artes e Indústrias Gráficas, Contabilidade e Gestão, e “Marketing” e Estratégia Empresarial partiram rumo à capital espanhola.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A visita decorreu entre os dias 25 e 28 de fevereiro, coincidindo, portanto, com a época do Carnaval. Na viagem para o destino principal, fez-se uma paragem em Ávila, onde os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as tão célebres muralhas que caracterizam a humilde cidade. No final da tarde do primeiro dia, chegámos ao tão desejoso destino, Madrid, conhecendo o local onde iríamos pernoitar nos três dias seguintes.


O segundo dia começou com uma visita conjunta à “La Casa Encendida”. De seguida, os alunos de Artes seguiram para o Museu Rainha Sofia e Museu do Prado, enquanto os alunos de Economia visitaram o “Media Lab Prado” e o Parque do Retiro. Em todos estes sítios, foi possível enriquecer as aprendizagens e percursos com todas as visualizações e experiências nos diferentes espaços.


No terceiro dia, os alunos de Economia visitaram a Real Casa da Moeda e a Universidade Complutense, enquanto os alunos de Artes visitaram o “Media Lab Prado”, o Parque do Retiro, o Palácio Velasquez e o Palácio de Cristal. Aqui, para além de terem tido o prazer de ver duas exposições, desfrutaram de um pôr do sol, verdadeiramente agradável, em frente ao Lago Grande. Na noite desse dia, conheceram o “Hard Rock Cafe Madrid”, onde se compraram uns “recuerdos”.


No último dia, foi a despedida da cidade. No entanto, já no caminho para Portugal, visitaram o Vale dos Caídos, harmoniosamente enquadrado na serra de Guadarrama. Foi mais uma vez realizada, também no decorrer desta viagem, uma paragem na bela cidade de Salamanca, com uma visita ao exterior da Catedral e Universidades e ao Museu de Arte Nova e Arte Déco, CasaLis, com a sua extensa coleção artística e arquitetura magnífica.


Com esta viagem, os alunos do 12.º AG, 12.º CGM1 e 12.º CGM2 ficaram na posse duma muito mais vasta bagagem cultural. Por esta razão, agradece-se aos professores acompanhantes: Ana Gonçalves, Filipe Camarinha e Maria José Vidal.





As alunas Sofia Lima, Alexandra Aidos, e Joana Maia, do 12.º AG

 

 

GALERIA DE IMAGENS