ALUNOS DO CIC colaboram com o JORNAL DE NOTÍCIAS no Projeto “JN TODOS”

CIC
13/01/2020

O Colégio Internato dos Carvalhos acolheu uma proposta do “Jornal de Notícias”, através da Associação JN Solidário, para participar no “Projeto JN Todos”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Neste sentido, alguns alunos do 12.º AJ, no dia 10 de janeiro, durante a tarde, deslocaram-se ao Centro Social Mário Mendes da Costa, em Avintes, para a primeira experiência no referido projeto, com os utentes desta instituição.


O “Projeto JN Todos” consiste na leitura crítica de jornais, analisando as notícias publicadas pelo “JN” ao longo de uma semana junto dos utentes de algumas instituições sociais.


Primeiro, durante alguns minutos, com a colaboração dos nossos alunos, os utentes analisaram os jornais; seguidamente, fizeram uma seleção de algumas notícias; por último, as notícias selecionadas foram partilhadas por cada um dos grupos, momento em que cada um dos presentes deu a sua opinião sobre cada uma delas num cruzamento intergeracional de uma “riqueza” ímpar – momentos que ficam marcados na “memória do coração”.


O Colégio Internato dos Carvalhos, como “Escola de Futuro com Valor(es)”, continua a mostrar que a educação para os valores a que nos propomos na nossa ação educativa é algo de muito real e concreto, pois acreditamos numa verdadeira educação humanista, “olhando para o mais urgente, oportuno e eficaz” à semelhança do seu Patrono, Santo António Maria Claret.


Por último, uma palavra de apreço aos nossos alunos pela vontade, entusiasmo e disponibilidade com que aceitaram mais este projeto de solidariedade, desafio este que não termina aqui, mas que continuará ao longo do ano letivo em vários momentos e em várias Instituições.

 


CIC

 

GALERIA DE IMAGENS