Os Pais vieram à escola!
“JUNIOR ACHIEVEMENT” PORTUGAL

Prof. Filipe Camarinha
08/11/2019

Os professores que promovem o programa “A Empresa” lançaram o desafio à APCIC, para que alguns pais pudessem acompanhar os grupos inscritos na atividade (do 11.º ano, da área de economia), assumindo o papel de mentores. Foram seis os pais que aceitaram o desafio e se disponibilizaram para estar lado a lado com professores e alunos neste desafio.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O primeiro contacto com os alunos aconteceu no passado dia 7 de novembro e foi um sucesso. Foi uma manhã de “brainstorming”, pois cada grupo tem de criar um produto/serviço inovador.


A expectativa era grande, quer por parte dos alunos, mas também pais e professores. A dinâmica implementada era simples, mas revelou-se muito eficaz. Cada mentor estava 10 minutos num grupo, e, nesse tempo, havia espaço para as apresentações e para uma rápida troca de ideias. Terminado esse tempo, o mentor trocava de grupo, permitindo assim que todos os grupos conhecessem todos os mentores e recebem ideias de pessoas diferentes com experiências distintas. No final das duas horas de trabalho, era notória a satisfação de todos.


Nas próximas semanas, os mentores voltarão à sala de aula para continuarem a ajudar os alunos no desenvolvimento dos seus projetos.


Resta-nos agradecer à APCIC, aos Pais que aceitaram o desafio e à Direção Pedagógica pelo apoio a estas iniciativas.

 


Prof. Filipe Camarinha

 

GALERIA DE IMAGENS