Alunos do 12.º LR e 12.º AG em Ação de Formação promovida pelo Jornal “O Gaiense”, no âmbito do Projeto “Melhor Escola”

CIC
21/01/2020

No dia 20 de janeiro, pelas 9h35, na Biblioteca do CIC, os alunos do 12.º LR e 12.º AG participaram numa Ação de Formação promovida pelo Jornal “O Gaiense”, no âmbito do Projeto “Melhor Escola”, com a presença de duas jornalistas desse órgão de informação, Anabela Carvalho e Filipa Júlio.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Pelo quarto ano consecutivo, o Colégio Internato dos Carvalhos participa neste projeto, cujo objetivo é realizar um jornal, da responsabilidade do CIC, que integrará a edição do Jornal “O Gaiense” e que estará nas bancas no próximo dia 28 de março.


Durante esta ação de formação, em que foram abordadas todas as questões essenciais à construção de um jornal, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas relativamente a esta iniciativa.


Foi evidente o entusiasmo e interesse com que os alunos estiveram durante a ação de formação, pois, apesar de estarem a participar num concurso, este não é o fator mais importante, mas, sim, o facto de reconhecerem, nesta iniciativa, uma excelente oportunidade de se envolverem na sua formação e na aquisição de competências essenciais para o seu futuro pessoal e profissional.


Agora é necessário sair da escola, colocar “mãos à obra” e “medir o pulso” à escola e à comunidade envolvente, sendo necessário aprimorar o olhar crítico sobre a sociedade e promover uma reflexão sobre o mundo que nos rodeia.


O caminho começa agora, um caminho que se espera de partilha, de envolvimento e de consciencialização social, de forma a continuarmos a ser “uma Escola de Futuro com Valor(es)”.

 

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS