EXPOSIÇÃO DE DESENHO E PINTURA “REPRESENTAÇÃO / TRANSFORMAÇÃO”

Mafalda Silva e Beatriz Moreira, do 12.º AG
28/01/2020

Exposição de desenho e pintura desenvolvidos pelos alunos de artes e indústrias gráficas no 11º ano do ano letivo anterior. A Exposição estará patente ao público de 27 de janeiro a 17 de fevereiro de 2020 na Galeria-Bar "3 Colunas", do Colégio Internato dos Carvalhos.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

No ano letivo anterior, os alunos de 11.º ano de Artes e Indústrias Gráficas (11.º AG), atualmente no 12.º AG, foram desafiados com um projeto proposto pelo professor Aníbal Couto no âmbito da disciplina de Desenho A. A partir da escolha de duas ou mais obras de arte, desenvolvemos um trabalho mais criativo. Explorámos diferentes materiais, técnicas e, claro, pontos de vista. Através de diferentes conceitos a explorar, como a escala, sobreposição, rotação, simplificação por nivelamento e acentuação, repetição, sobreposição, transparência, mancha, textura, entre outros, mostrámos a nossa mente inovadora e, de certa maneira, caótica numa folha/suporte.


Quanto ao resultado final, acredito que este trabalho excedeu as nossas expectativas, visto que se tratava do 1.º trabalho criativo do ano letivo. Foi com grande convicção que abraçámos este projeto e que nos orgulhámos do resultado final, daí o desenvolvimento desta exposição.


Projetos como estes são uma motivação e um motivo de orgulho para os alunos, pois sentimos que os nossos trabalhos são valorizados. Neste trabalho em específico, é possível encontrar um bocadinho de cada artista na sua obra porque cada aluno teve a total liberdade de se expressar. Como turma, achamos que este trabalho foi muito importante para o nosso desenvolvimento criativo.

 

 

Pelas alunas Mafalda Silva e Beatriz Moreira, do 12.º AG

 

GALERIA DE IMAGENS