Dia Europeu das Línguas, Dia Mundial do Turismo e Dia Europeu do Desporto Escolar Assinalados no CIC

Cursos de Línguas e Relações Empresariais
Património e Turismo
Animação Socio Desportiva
30/09/2019

Celebrou-se, no CIC, o Dia Europeu das Línguas no dia 26 de setembro, bem assim como o Dia Mundial do Turismo e o Dia Europeu do Desporto Escolar no dia 27.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O Colégio Internato dos Carvalhos proporciona o ensino de três das vinte e quatro línguas faladas na União Europeia – Alemão, Francês e Inglês – para além da língua-mãe – Português. Foi uma comemoração organizada e dinamizada conjuntamente pelos três cursos envolvidos – o de Línguas e Relações Empresariais, o de Património e Turismo e o de Animação Sócio Desportiva.


De um ponto de vista mais concreto, as ações escolares destes dias caracterizaram-se pela projeção de vídeos temáticos sobre cada uma efemérides, pela participação em jogos alusivos ao Dia Europeu das Línguas (trava-línguas, questionários, etc.), pelas iniciativas do curso de Património e Turismo realizadas no Bar Três Colunas (montagens de fotografias com cenários relativos a diversos destinos turísticos) e, por fim, da responsabilidade do curso de Animação Sócio Desportiva, por uma aula de “fitness” para toda a Comunidade Educativa, na sexta-feira de manhã, pelas 11h30, no espaço do recreio e parte do parque automóvel.


Assim, no Ano Nacional da Colaboração 2019, pode dizer-se que a proatividade e a preocupação da escola em relação a atividades, como estas, são visíveis e de total interesse pedagógico, sendo, mais uma vez, provadas através do trabalho colaborativo, da sincronia de esforços e recursos que resultaram nos eventos ocorridos na semana passada – sinais evidentes de “Uma Escola de Futuro com Valor(es)”.



Cursos de Línguas e Relações Empresariais, Património e Turismo e Animação Socio Desportiva.

 

GALERIA DE IMAGENS