XXIII Corta-Mato CIC

Pelo Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto do CIC
09/12/2019

No passado dia 6 de dezembro, decorreu o XXIII Corta-Mato CIC, organizado pelo Grupo Disciplinar de Educação Física do Colégio Internato dos Carvalhos e do Colégio Internato Claret e com o apoio incondicional dos alunos do Curso de Animação Sócio Desportiva.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Contribuíram para o sucesso deste evento desportivo o trabalho interdisciplinar realizado pelos alunos do Curso de Artes e Indústrias Gráficas, através da elaboração do cartaz alusivo à atividade e da reportagem fotográfica; do Curso de Informática, através da informatização das inscrições e respetivas classificações; e dos alunos do Clube de Luz e Som.


Num dia soalheiro convidativo à prática de atividade física e desportiva, os alunos responderam em massa, com a presença de cerca de 1000 participantes, distribuídos por seis escalões: benjamins, infantis A, infantis B, iniciados, juvenis e juniores.


Todos os alunos deram o seu melhor, os mais e os menos dotados para o atletismo, e desfrutaram do prazer da prática deste desporto, com alegria e boa disposição, apoiados e incentivados por pais, avós, diretores, docentes e não docentes de ambas as instituições.


Como forma simbólica de agradecimento, os professores de Educação Física resolveram homenagear o Sr. Madureira, antigo colaborador do Colégio Internato dos Carvalhos, que, ao longo de mais de 40 anos, contribuiu, através do seu trabalho esmerado e brioso no pavilhão gimnodesportivo, para dignificar a Educação Física e o Desporto. Assim, o Sr. Madureira foi o juiz de partida de todas provas dos diferentes escalões e, juntamente com os elementos da Direção dos dois Colégios, entregou as medalhas aos alunos classificados nos primeiros lugares.


Os seis primeiros classificados, por escalão, irão representar os dois Colégios no Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar. Para mais tarde recordar, apresentamos as classificações e fotografias alusivas a este evento.


Consulte aqui os classificações finais.


Vídeo:

 


Pelo Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto do CICs

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS