Celebração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar no CIC

11.º AJ
28/10/2019

A convite do décimo primeiro ano, da turma AJ, no passado dia 22 de outubro, as turmas do décimo ano H1, H2 e H3 dirigiram-se à biblioteca escolar para assistirem a uma peça de teatro intitulada “O Fantasma da Biblioteca”, com o objetivo de celebrar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Após esta atividade inicial, as turmas foram divididas em vários grupos aos quais foram atribuídas diferentes atividades (“Kahoot”, “Bibliopaper”, Jogo da Mímica e Teia de Ideias). Às 17h15, como surpresa final, os alunos foram presenteados com um momento musical concretizado por duas alunas da turma responsável pela atividade.


Paralelamente a esta atividade, foi pedida a toda a Comunidade Educativa a participação numa atividade intitulada “Brincar com as Palavras”, ou seja, a partir de uma citação, os alunos, de acordo com a sua área/curso, brincariam com as palavras, transformando a citação previamente dada.


Sendo o Colégio Internato dos Carvalhos “Uma Escola de Futuro com Valor(es)”, os alunos do 11.º AJ desenvolveram, também, uma campanha de angariação de material escolar em parceria com o projeto “Ajuda a Missão”, da Procura Missões Claretianas, a recolher no dia 24 de outubro, uma vez que “Crescer com Claret” é Ser+ Solidário.

 

11.º AJ

 

GALERIA DE IMAGENS