COLÓQUIO – “A ALIMENTAÇÃO COMO ALIADA À PRÁTICA DESPORTIVA”

Prof. Ernesto Lopes
16/01/2020

No passado dia 10 de janeiro, decorreu no Auditório Claret, junto ao Santuário, um colóquio sobre “A alimentação como Aliada à Prática Desportiva”, destinado aos alunos do Curso de Animação Sócio Desportiva (CASD) do Colégio Internato dos Carvalhos.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este evento formativo foi organizado pela Empresa Gertal, que é responsável pela confeção das refeições para os alunos do Colégio, insere-se num ciclo de ações de formação agendadas e planeadas por esta Empresa e pela Direção Pedagógica do CIC para este ano letivo. De acordo com as temáticas de cada ação formativa, serão convidados a assistir os alunos dos diferentes cursos, indo, assim, ao encontro dos seus interesses e motivações.


A nutricionista Dra. Ângela Almeida, do Departamento de Segurança Alimentar desta empresa e, por coincidência, ex-aluna do CIC, de forma afável e com grande poder de comunicação, conseguiu, de forma natural, “prender” a atenção dos 120 alunos presentes, abordando um tema de grande importância para a população e saúde pública em geral e, de forma particular, para os praticantes de atividade física e desportiva. Assim, foram abordados vários itens relacionados com a alimentação, nomeadamente: “Nutrição e o desempenho desportivo”; “Nutrientes – Proteínas e Hidratos de Carbono”; “Importância da nutrição para o reforço do sistema imunitário”; “Refeições antes, durante e após exercício físico”; “Hidratação” e a “Suplementação Alimentar”.


Deste modo, o Grupo de Educação Física e Desporto do CIC fica grato pela iniciativa que a Direção do CIC e a Empresa Gertal tiveram, contribuindo para o enriquecimento formativo dos alunos do CASD.


Pel´O Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto
Prof. Ernesto Lopes

 

GALERIA DE IMAGENS