11.º e 12.º AJ visitam AR

11.º e 12.º AJ
10/02/2020

Dar a conhecer aos alunos do Curso de Assessoria Jurídica a Casa da Democracia foi o mote para a viagem de estudo realizada ao Palácio de São Bento no passado dia 5 de fevereiro.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Com partida às 5h30, munidos de almofadas e mantas, 57 alunos, do 11.º e 12.º AJ, partiram em direção a Lisboa à procura da dinâmica dos trabalhos parlamentares, no dia em que se votavam na especialidade mais de mil propostas de alteração ao Orçamento de Estado.


Foram recebidos na galeria da Sala das Sessões pelo Sr. Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. João Costa, perceberam a importância e a especificidade do trabalho dos Deputados, da Mesa da Assembleia e dos membros do Governo presentes no hemiciclo, apreciando, em simultâneo, os dotes de oratória e a capacidade de argumentação.


No período da tarde, já consciencializados que estavam sobre a importância da participação cívica e democrática, exercidas em primeira linha através do voto, os alunos partiram para uma fascinante visita guiada ao Palácio de S. Bento, tendo mergulhado numa aula viva de História, História de Arte e História do Direito Constitucional.


De volta a casa, vieram carregados de energia, muita música e boa disposição, tendo-se desenvolvido, igualmente, relações de proximidade, além de que entre quem ajuda e quem sabe pode despertar-se vocações.

 

11.º e 12.º AJ com o Prof. Rui Jorge Neves e Prof.ª Maria José Queirós

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS