Visita Técnica de Estudo a Aveiro/Ílhavo

Dr. Filipe Camarinha e Dr. Fernando Lemos
05/12/2018

No dia 28 de novembro de 2018, as turmas do 11.º PT, 11.º CGM2 e 12.º PT realizaram uma visita técnica de estudo às cidades de Aveiro e Ílhavo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Da parte de manhã, os alunos, acompanhados pelos professores, participaram na “II Conferência de Turismo - Criatividade, Inovação e Sensação”, organizada pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro – Universidade de Aveiro. O evento contou com a participação de oradores de empresas privadas e públicas, que dinamizam o setor do turismo na região centro e norte do país. Na conferência, ficou patente a importância deste setor na nossa economia, bem como a importância que a comunicação e o “marketing” têm para o sucesso nesta área.

Depois do almoço, realizou-se uma visita guiada ao Museu da Vista Alegre e à Capela da N.ª S.ª da Penha de França. A mesma proporcionou uma oportunidade de se visitar uma empresa de referência nacional e internacional que é, também, reconhecida como uma atração turística do centro do país, quer pelo seu museu quer pela sua capela (muito bem conservada). Esta visita transportou-nos por uma viagem pelo mundo do património cultural, das artes decorativas e da indústria cerâmica. Paralelamente, a mesma constituiu uma ocasião para se conhecer uma empresa de gestão “familiar” e que emprega mais de 700 trabalhadores, procurando sempre inovar dentro do seu ramo empresarial e promovendo a evolução da marca Vista Alegre.

No final do dia, pudemos visitar o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, no qual fomos recebidos pelo seu Diretor, Dr. António Machado Matos, que nos transmitiu o conceito da unidade hoteleira, a evolução da marca, a segmentação de mercado que realizam, o tipo de eventos que recebem, taxas de ocupação, responsabilidade social, entre outras curiosidades ligadas a este espaço. No final, deixou a disponibilidade e o convite aos nossos alunos para se candidatarem a um estágio na sua unidade.

Esta visita foi bastante profícua e interessante, restando-nos agradecer às entidades envolvidas que nos acolheram de forma tão agradável e simpática, nomeadamente ao ISCA UA, ao Museu Vista Alegre e ao Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel.

 

Dr. Filipe Camarinha e Dr. Fernando Lemos

 

 

GALERIA DE IMAGENS