Bárbara Pereira, aluna do CIC, participou no programa “Prós e Contras” da RTP

CIC
29/03/2019

A aluna Bárbara Pereira, do 12.º ano, do Curso de Línguas e Relações Empresariais, no dia 25 de março, fez parte do painel de convidados do programa da RTP1, “Prós e Contras”, na qualidade de membro do movimento “Greve Climática Estudantil”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Para além da Bárbara, esteve também presente uma ex-aluna do CIC, Ana Carolina Silva, que concluiu o Curso de Biotecnologia no ano letivo 2017-2018.


O programa teve como foco as alterações climáticas, a inação governamental e o impacto na sociedade, tendo sido realizado de forma muito particular, pois não teve painel de “contra”. Contou, no entanto, com a participação de um conjunto de especialistas de várias áreas, desde os oceanos aos microplásticos, e ainda Miguel Bastos Araújo, o prémio Fernando Pessoa 2018.


A “Greve Climática Estudantil” é um movimento internacional que parte do “FridaysForFuture #SchoolStrike4Climate” que protesta contra a inação governamental perante as alterações climáticas. A primeira manifestação portuguesa ocorreu a 15 de março, estando outra manifestação internacional marcada para 24 de maio.


A Bárbara Pereira agradece o convite pela participação neste programa, já que foi uma excelente oportunidade de trazer a debate um assunto tão urgente: a crise climática que temos em mãos e que a todos, sem exceção, diz respeito.


A Comunidade Educativa do CIC felicita a Bárbara e a Carolina pela prova inequívoca da sua responsabilidade social e ambiental.


Na semana que antecede a Semana Cultural EXPOCIC 2019, em que o lema é “Uma escola a caminho do desenvolvimento sustentável”, esta participação é mais um sinal de que o Colégio Internato dos Carvalhos é, efetivamente, “uma escola de pessoas com projetos de vida com sentido”.


Veja o programa aqui: https://www.rtp.pt/play/p5337/e397054/pros-contras

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS