Alunos de Informática do CIC vencem PAPTICe na categoria “Software”

A Prof.ª Maria Manuel Saavedra
Grupo Disciplinar de Informática (GDI)
19/07/2019

Excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo são, claramente, desafios para os alunos do curso de Eletrónica e Telecomunicações e para os do curso de Informática.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O Concurso Nacional PAPTICe é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), com apoio de vários parceiros, que tem por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelo(a)s aluno(a)s nos seus projetos de PAP (Prova de Aptidão Profissional), nas áreas de Informática, Multimédia, Eletrónica e Automação.


Os 85 alunos vindos de todo o país apresentaram os seus projetos perante um júri, seguindo-se a mostra de projetos, momento que possibilitou aos alunos esclarecer todas as questões colocadas pelo júri.


O curso de Eletrónica e Telecomunicações esteve representado no concurso nacional PAPTICe, na categoria Artefactos (“Hardware”, Redes, Robótica e Eletrónica), pelos alunos Renato Pedrosa de Jesus, com o projeto “Impressora 3D”, André Filipe de Oliveira Ferreira, com o projeto “Follow Me”, Daniel da Fonseca Sacramento, com o projeto “Long Board Elétrica”, e Daniel Rodrigues Santos, com o projeto “Cofre Eletrónico”.


Do curso de Informática, estiveram presentes os alunos João Manuel Cardoso Guedes, com o projeto “Node.Falcon”, e Nuno Miguel da Siva Alves, com o projeto “Cophonia”.


O projeto “Node.Falcon”, para controlo de um “drone” através de um computador, “voou” até ao 1.º lugar do pódio e o projeto “Cophonia”, que permite a criação e reprodução de partituras musicais, “musicalizou” o 2.º lugar do pódio.


Parabéns a todos pelo seu excelente desempenho, comprovando o saber-fazer e o saber-estar.

 

A Prof.ª Maria Manuel Saavedra – Grupo Disciplinar de Informática (GDI)

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS