Duarte Nóbrega obteve um meritório 9º lugar na fase final das ONI.

MA - GDI
09/04/2019

No passado dia 1 de abril de 2019, decorreu, na Alfândega do Porto, a Fase Final das Olimpíades Nacionais de Informática (ONI) com os 30 alunos finalistas que obtiveram o apuramento na Fase de Qualificação. O Duarte Nóbrega, aluno da via científica do 11º ano do Curso de Informática, depois de um fantástico 5º lugar na qualificação, conseguiu um meritório 9º lugar na final.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este ano, pela primeira vez, as ONI tiveram lugar na Alfândega do Porto, conjuntamente com um dos eventos de programação mais relevantes do mundo académico, a Fase Final Mundial do ACM ICPC.

 

O Duarte Nóbrega teve, como sempre, uma postura exemplar, quer na preparação, quer na presença, enfim, em toda a dimensão. Não conseguiu um lugar nos oito finalistas por apenas 2 pontos. No entanto, sabemos que, para o ano, vai haver mais, e o Duarte não é programador para desistir.

 

Os 8 primeiros classificados da final vão agora ter um estágio de preparação. No final desse estágio, será feita uma nova prova e, do conjunto dessa prova com esta final, sairão os 4 alunos que irão representar Portugal. nas Olimpíadas Internacionais de Informática'2019, que se vão realizar em Baku, no Azerbaijão.

 

Parabéns a todos, e em especial ao “nosso” campeão Duarte Nóbrega.

 

Toda a informação em: http://oni.dcc.fc.up.pt/2019/

MA - GDI

 

 

GALERIA DE IMAGENS