Exposição de Trabalhos desenvolvidos pelos Alunos de Artes e Indústrias Gráficas no 11º ano do ano letivo anterior

Mafalda Ferreira, do 12.º AG
23/10/2018

A Exposição estará patente ao público de 10 a 31 de outubro de 2018 na Galeria-Bar "3 Colunas", do Colégio Internato dos Carvalhos.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O projeto desenvolvido pelos alunos do 11.º ano de Artes e Indústrias Gráficas do ano letivo anterior mostrou-se um sucesso, uma vez que foi bem aceite pela turma a proposta feita pelo professor Aníbal Couto e os resultados obtidos excederam as expectativas iniciais.

A história deste projeto é longa e vasta. Começa quando é proposto desenvolver um trabalho na técnica de pastel de óleo à turma. São apresentadas duas opções: uma, mais simples, a representação realista de uma folha de outono a pastel de óleo; e outra, mais complexa, a representação de um tigre também na mesma técnica. Como foi observado, os alunos votaram por maioria no desafio maior – “O Tigre”, que se encontra agora exposto para observação de toda a Comunidade Educativa. A verdade é que este desenho em concreto se tornou uma enorme aprendizagem artística para os alunos da turma que apuraram a técnica através do uso da mancha, linha e cor e pela manipulação o mais perfeita possível da complexidade do pastel de óleo.

A disciplina de Desenho A é das mais importantes para alunos de Artes e projetos como este são os que dão prazer ao trabalho desenvolvido no contexto de sala de aula, onde as propostas são respondidas com trabalhos o mais possível profissionais e onde cada aluno demonstra a sua personalidade através do seu traço característico. “O Tigre” foi, portanto, essencial nesta aprendizagem artística.

 

Mafalda Ferreira, do 12.º AG

 

 

GALERIA DE IMAGENS