Simulação de Julgamento

Gabriela Lopes, do 12.º AJ (vt)
12/04/2019

No dia 3 de abril, foi realizada, pelos alunos do 12.º ano, da via tecnológica, do curso de Assessoria Jurídica e Documentação, uma simulação de julgamento, com o intuito de aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Técnicas Processuais.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta consistiu na simulação de um caso de plágio em que Boy Paixão e Maria Desleal eram acusados de plagiar a música “Sonhos de Menino” de Tony Sem Carreira, tendo, no fim, sido condenados, cada um, a 7 anos e 7 meses de prisão, a 400 dias de multa e, ainda, ao pagamento de uma indemnização civil de 400 mil euros ao ofendido.


Para a realização deste trabalho, foram os alunos que, com a orientação da professora Maria José Fontes, redigiram o caso e elaboraram as peças processuais, tais como a Acusação do Ministério Público, o Pedido de Indemnização Civil, as Contestações e o Acórdão.


Pode, assim, concluir-se que a participação ativa de todos os alunos na preparação desta simulação de julgamento permitiu a consolidação dos conhecimentos apr(e)endidos no âmbito do processo penal.


Os objetivos foram plenamente atingidos!

 

Gabriela Lopes, do 12.º AJ (vt)

 

 

GALERIA DE IMAGENS