CIC na Feira (I)limitada do Porto

Inês Duarte, do 11.º IG
13/05/2019

Nos dias 5 e 6 de maio, decorreu a Feira (I)limitada do Porto no Mercado Ferreira Borges, onde estiveram presentes 40 equipas do norte do país, entre elas a “Advanced Work Team”, “BeBio” e “Bottle4all”, miniempresas do CIC, que submeteram a candidatura e foram selecionadas para a feira.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Durante a manhã, as empresas fizeram uma breve apresentação (“pitch”), de 4 minutos, perante um júri constituído por vários empresários. Depois de um breve almoço, foi necessário montar o “stand” e preparar as entrevistas com os júris.


Em termos de desempenho, as equipas do Colégio tiveram uma prestação fantástica, foram apreciadas e elogiadas por todos. No entanto, a qualidade dos trabalhos apresentados era enorme, pelo que, das miniempresas do CIC, apenas “Bottle4all” passou à fase seguinte do concurso, a Competição Nacional, o que nos deixa orgulhosos.


Além disso, os alunos que participam no programa “A Empresa” consideram o projeto uma mais-valia para o seu percurso escolar, pois sentem que conseguem pôr em prática o conteúdo de várias disciplinas, bem como ganhar outras competências: falar em público, espírito de equipa, espírito de sacrifício, liderança, resiliência e resolução de problemas.


Por fim, resta-nos agradecer o apoio da Direção do Colégio, da APCIC e das empresas Franklim Prata, Pinto Guedes Oliveira Automóveis, Lda, e Atomic.


Veja aqui os “Pitch’s”:


“Advanced Work Team”


“Bottle4All”


“Bebio”

 

Inês Duarte, do 11.º IG

 

 

GALERIA DE IMAGENS