CPAS e CPAS Júnior 2019

MA - GDI
12/04/2019

Como já é hábito, a quinta-feira da semana da EXPOCIC é dia de CPAS. Este ano, pela primeira vez, realizou-se da parte da tarde! Foi, como sempre, um CPAS animado em que imperou a boa disposição e a competição saudável.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O CPAS é um concurso de programação em que os concorrentes são desafiados a criarem 9 programas de computador para a resolução do mesmo número de problemas, de dificuldade crescente.


As linguagens de programação permitidas são o C/C++, o Python e o C#. O CPAS é o concurso para os alunos do 11º e 12º ano do Curso de Informática. Já o CPAS Júnior é apenas para alunos do 10º ano da Área de Ciências e Tecnologias. Os problemas propostos são os mesmos para ambos os concursos, assim como as regras e o tempo de prova.


Este ano, apenas a equipa vencedora do CPAS conseguiu resolver os 9 problemas propostos e, como tal, teve uma vitória folgada e confortável. No CPAS Júnior, o destaque vai para o vencedor por ter concorrido sozinho e conseguido resolver 7 dos 9 exercícios, ou seja, o mesmo número de problemas que o 2ª classificado do CPAS. Assim, as classificações finais foram :


CPAS Júnior:

1º O real Michel
Tiago Couto, 10º T2


2º Hope
Ana Almeida e Diogo Rafael Silva, do 10º T3


3º Pao_com_queijo
Diogo Soares e Beatriz Barbosa, do 10º T2

CPAS:

1º Haunted_Cpp
Duarte Nóbrega e Pedro Catarino, 11º IF


2º UmaBoaPergunta
Nuno Alves e Paulo Costa, do 12º IF


3º CarlosPaiãoAKAMichaelJacksonPortuguês
Miguel Alves e Gaspar Rocha, do 12º IF


Na cerimónia de encerramento do concurso e de entrega de prémios, o Dr. José Pedrosa, Diretor Pedagógico do CIC, e o Dr. Paulo Pinho, anterior Coordenador do Curso de Informática e atual Diretor Financeiro, honram-nos com a sua presença e tiveram a oportunidade de dirigir algumas palavras aos presentes.


Um agradecimento aos alunos, professores e “helpdesk” que ajudaram na organização, em especial, aos alunos do 12º IF, do Curso de Informática, que foram fundamentais no acompanhamento da prova e no apoio aos concorrentes.


A todos os concorrentes, damos uma mensagem de agradecimento e de encorajamento, pois o trabalho e a persistência geram vencedores. Portanto, devem continuar a trabalhar e parabéns pelo vosso desempenho. Aos premiados, parabéns e continuem a honrar o nosso curso e o CIC.

 

MA - GDI

 

 

GALERIA DE IMAGENS