Competições Nacionais de Ciência

Prof. José Gama
02/05/2019

Realizou-se, no passado dia 29 de abril, na Universidade de Aveiro, mais uma edição das Competições Nacionais de Ciência. O colégio participou, mais uma vez, na competição FQUEST para alunos de Físico-Química do 11.º ano.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Os alunos, este ano, treinaram para esta competição desde o início do ano, semanalmente, com a orientação do Professor José Gama. Competiram pelo CIC 13 equipas, num total de 26 alunos. Os resultados deste ano foram a nível individual dos melhores dos últimos anos, fruto de muito trabalho durante o ano. De salientar que 6 das 13 equipas concluíram todos os níveis da prova, sendo que, das 241 equipas participantes, só 13 atingiram tal feito. Assim, nos primeiros 14 lugares, 7 eram do CIC.


Destaca-se aqui o 2.º lugar alcançado pela equipa constituída pelos alunos Duarte Nóbrega, do 11.º IF, e Ana Cruz, do 11.º QA. A nível coletivo, o Colégio conquistou o 2.º lugar entre 25 escolas participantes, sendo que o 1.º lugar só não foi atingido devido à não participação de mais equipas. O Colégio participou com 13 equipas, mas a escola vencedora com 25 equipas.


O professor José Gama deixa o agradecimento a todos os alunos participantes nesta edição pelo excelente desempenho e dedicação. Os alunos, novamente, cumpriram com a tradição de representar o CIC ao mais alto nível, e, como em todos os anos anteriores, sendo já mais de 12, colocaram o Colégio no pódio desta competição.


Para o próximo ano, fica o desafio aos alunos do CIC de aumentar o número de equipas participantes e reconquistar o 1.º lugar.



Prof. José Gama

 

 

GALERIA DE IMAGENS