Comemoração do dia do Carbono

Catarina Ferreira, do 12.º QA
08/04/2019

No dia 30 de março, sábado, no âmbito da comemoração do Dia do Carbono do CIC, a nossa escola deslocou-se até à Serra da Freita, localizada em Arouca, com o objetivo de contribuir para a redução da pegada ecológica.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta atividade serviu de antecâmara para a Semana Cultural/ExpoCIC 2019, tendo consistido em plantar árvores autóctones em áreas devastadas pelos fogos florestais de 2016.


Assim, em parceria com a Universidade Católica do Porto e tendo como base o projeto “100000 árvores” para a área metropolitana do Porto, plantámos cerca de 60 árvores e fizemos a recuperação de muitas outras que estavam expostas a animais e fatores bióticos que comprometiam o seu crescimento.


Na opinião dos participantes, esta iniciativa foi muito importante visto que se aprendeu a plantar uma árvore corretamente e tomou-se consciência das variáveis que podem contribuir para o seu crescimento saudável. Não se esteve só a ajudar a atingir um objetivo de plantação como também a dar um contributo para tentar compensar algum mal que a vida quotidiana da sociedade atual provoca ao nosso planeta.


Todos nós adoraríamos repetir esta experiência, pois é muito gratificante saber que podemos fazer algo em prol do nosso meio ambiente. Queremos ter um futuro, queremos ter qualidade de vida e isso só será possível se ajudarmos.


O problema não está apenas nos políticos, está em todas as pessoas que dizem que querem mudança, mas não a fazem realmente acontecer.


Todos nós podemos mudar e fazer o que está certo, pois nunca é tarde demais para ajudar a quem nos mantém vivos.


Até já…

 

Catarina Ferreira, do 12.º QA

 

 

GALERIA DE IMAGENS