TECLA 2018 – FASE PRELIMINAR – Quase perfeito!

MA - DICIC
20/02/2018

Foi um início de época de concursos de programação quase perfeito: 1º, 3º, 5º lugares, e, melhor ainda, 8 equipas nos primeiros 15 classificados, sendo duas do 10º ano e três do 11º e 12º ano.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


No passado dia 7 de fevereiro, teve lugar a fase preliminar do TECLA 2018.

O TECLA é um concurso de programação para alunos do Ensino Secundário, organizado pela ESTGA (Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Águeda, que pertence à universidade de Aveiro). Este concurso é composto por duas fases: a primeira é não presencial, cujo objetivo é apurar as 25 melhores equipas para participarem na fase final, que é a 2.ª fase, já presencial, nas instalações da ESTGA.

É muito gratificante ver o CIC em 1º, 3º, 5º lugares, mas, melhor ainda, é ver que, nos primeiros 15 lugares, tivemos 8 equipas do CIC que incluem equipas do 10º (duas), 11º (três) e 12º (três). É de salientar, igualmente, que todas as equipas do CIC submeteram pelo menos 3 exercícios. Acresce a tudo isto a forma e a postura destes alunos: apesar de estarem numa sala cheia de “cabeças pensantes”, a postura destes Homens e Mulheres foi irrepreensível! Portanto, estamos muito orgulhosos da nossa participação.

Todavia, apenas as três melhores equipas de cada escola poderiam estar presentes na final, pelo que, segundo esta regra, algumas das melhores equipas do 10º estariam de fora do “subconcurso” do 10º ano que é uma novidade este ano. Porém, a organização reviu esta regra, permitindo que, adicionalmente, fossem incluídas as melhores equipas classificadas do 10º, caso não estivessem entre os finalistas. Assim os nossos representantes na fase final são:

10º ANO:
Duarte&Pedro - Duarte Nuno Diaz Nóbrega e Pedro Miguel Pereira;

11º ANO:
#include<me.h> - Nuno Miguel da Silva Alves e Paulo Filipe Gonçalves Costa;

12º ANO:
Mestres da Mente - João de Jesus Costa e Carlos Daniel da Silva Pereira;
You are Welcome - Luís Miguel Azevedo Lopes e Manuel Maria Pimenta Ventura.

Mais uma vez, parabéns a todos e, em particular, aos que nos vão representar dia 28 de fevereiro na fase final.


MA
DICIC


 

GALERIA DE IMAGENS