Quinquagésimas Olimpíadas Internacionais de Química

Os Olímpicos, Paulo Cortesão
09/07/2018

Olá, Somos os Olímpicos que vão representar Portugal nas quinquagésimas Olimpíadas Internacionais de Química, que se realizarão em Praga e Bratislava, entre 19 e 29 de julho, bem assim como nas Olimpíadas Iberoamericanas de Química...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


Olá,
Somos os Olímpicos que vão representar Portugal nas quinquagésimas Olimpíadas Internacionais de Química (“IChO”, na sigla inglesa), que se realizarão em Praga (República Checa) e Bratislava (Eslováquia), entre 19 e 29 de julho, bem assim como nas Olimpíadas Iberoamericanas de Química, que se realizarão em El Salvador.

Fizemos a nossa preparação teórica na Universidade de Aveiro e viemos ao Colégio dos Carvalhos para aperfeiçoar as nossas capacidades de organização e aprender novas técnicas laboratoriais.

A oportunidade de adquirirmos competências laboratoriais num ambiente com condições semelhantes às das provas internacionais é essencial para uma realização rápida e eficaz das suas componentes experimentais.

Uma vez que a frequência da realização das atividades laboratoriais a nível curricular, no Ensino Secundário, é bastante reduzida, esta preparação prática é muito importante para colmatar as falhas decorrentes da falta de treino e garantirmos uma boa prestação num domínio essencial.

Assim, agradecemos ao Colégio pela sua disponibilidade e à Prof.ª Alzira Rebelo pelas suas aulas enriquecedoras.

Muito Obrigado, sobretudo pela disponibilidade.


Os Olímpicos,
Paulo Cortesão


 

GALERIA DE IMAGENS