Feira (I)Limitada do Porto

Prof.ª Edite Pereira e Prof. Filipe Camarinha
08/05/2018

A “Junior Achievement Portugal” inspira e prepara crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


A “Junior Achievement Portugal” inspira e prepara crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a empregabilidade.

Como vem sendo hábito, o Colégio implementou, neste ano letivo, o programa “A Empresa” nas turmas da área de economia e, mais uma vez, estivemos presentes na Feira (I)Limitada do Porto. Este ano, concorreram a este evento cerca de 150 equipas e apenas 40 garantiram um lugar na feira.

O dia começa bem cedo: pelas 8h30, já estávamos junto ao mercado Ferreira Borges e, pelas 10h00, começaram as apresentações em palco, perante uma plateia constituída por alunos, professores, voluntários da organização e empresários da zona norte do país. Da parte da tarde, cada miniempresa montou o seu “stand” e apresentaram o seu produto ao júri, que tinha a oportunidade de fazer algumas questões, e ao público que passava pelo mercado.

A equipa “Direct Destination”, constituída pelos alunos José Augusto, Bernardo Freita, Filipe Manuel, Carlota Vieira e Raquel Oliveira, do 11.º ano do curso de Informática de Gestão, tiveram uma participação fantástica, apesar de não terem ficado no lote de empresas que passou à fase nacional, pois foram das equipas que mais se destacaram no evento, quer pela sua prestação em palco, quer pelo “stand” e pela forma profissional como se apresentaram. Parabéns!

Resta-nos agradecer aos colegas, pais e professores que acompanharam, ajudaram e incentivaram os nossos alunos.


Prof.ª Edite Pereira e Prof. Filipe Camarinha


 

GALERIA DE IMAGENS