Ciência na Escola… Básica do Loureiro (Grijó)

Diana Alves, do 11.º QA
28/11/2017

No passado dia 24 de novembro, dia Mundial da Ciência, o CIC visitou a escola básica do Loureiro (Grijó), com o objetivo de mostrar à comunidade envolvente o trabalho desenvolvido no Colégio...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


No passado dia 24 de novembro, dia Mundial da Ciência, o CIC visitou a escola básica do Loureiro (Grijó), com o objetivo de mostrar à comunidade envolvente o trabalho desenvolvido no Colégio, promover a literacia científica e proporcionar às crianças desta escola a oportunidade de ensaiarem uma série de experiências científicas simples.

A exploração de indicadores ácido-base, a identificação do caráter ácido-base do limão e do sabão, a combustão do magnésio, a extração do DNA da banana e a identificação das principais estruturas do coração e do olho foram algumas das experiências que cativaram miúdos e graúdos.

As expressões de espanto e de encanto estiveram bem patentes nas caras das crianças desta escola. A curiosidade e a espontaneidade dos mais pequenos em ver e experimentar aquilo que apelidavam de "magia" contagiavam todos aqueles com quem interagiam.

Foi ainda uma oportunidade para alguns alunos do CIC regressarem à sua escola primária e relembrarem pessoas, espaços e experiências vividas. A nostalgia e a alegria do reencontro foram também uma marca desta visita.

Um agradecimento à professora Eugénia pela oportunidade proporcionada, ficando a certeza de que esta experiência será repetida, num futuro próximo, noutras escolas básicas da região.
Até já...

Diana Alves, do 11.º QA


 

GALERIA DE IMAGENS