Ciência na Escola Básica das Vendas, em Seixezelo

Sara Tavares, do 12.º QA
16/05/2018

As crianças desta escola, do primeiro até ao quarto ano, foram fantásticas, demonstrando “aquela” espontaneidade de ser criança e muito interesse em participar numa série de experiências dinamizadas pelos alunos e alunas do nosso CIC.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


Na nossa vida, encontramos pessoas que, de algum modo, nos inspiraram pela sua forma de ser, pela alegria que colocaram naquilo que construíram e que, com isso, contribuíram para a nossa formação. Na maior parte das vezes, nem nos apercebemos da importância que estas pessoas tiveram no nosso caminho. A partilha ajuda-nos a compreender o que nos faz realmente felizes e encontrar sentido no caminho que estamos a percorrer. O sentimento que, de alguma forma, conseguimos inspirar aos outros, como outrora já fomos inspirados, é incrível! Foi exactamente isto que aconteceu na atividade ”Ciência na escola…” realizada na Escola Básica das Vendas, em Seixezelo.

As crianças desta escola, do primeiro até ao quarto ano, foram fantásticas, demonstrando “aquela” espontaneidade de ser criança e muito interesse em participar numa série de experiências dinamizadas pelos alunos e alunas do nosso CIC. É muito bom sentir e apercebermo-nos de que não é preciso muito para fazer a diferença na vida de outra pessoa!

Regressando à escola primária lembrei-me do poema “Tabacaria”, de Fernando Pessoa/Álvaro de Campos, para me recordar o que, por vezes, se encontra esquecido:

Não sou nada.
Nunca serei nada. /
Não posso querer ser nada. /
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo…

Um agradecimento à professora Laurinda pela oportunidade proporcionada, ficando a certeza de que esta experiência será repetida, num futuro próximo, noutras escolas básicas da região.

Obrigado e até já...

 

Sara Tavares, do 12.º QA


 

GALERIA DE IMAGENS