Ciência na Escola… Básica da Asprela (Grijó)

12.º QA
23/02/2018

Foi com um tempo primaveril que, no dia 20 de fevereiro, o CIC visitou a escola básica da Asprela (Sermonde), com o objetivo de continuar a sua missão de levar à comunidade envolvente uma pequena demonstração de alguns trabalhos científicos desenvolvidos pelos seus alunos...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


Foi com um tempo primaveril que, no dia 20 de fevereiro, o CIC visitou a escola básica da Asprela (Sermonde), com o objetivo de continuar a sua missão de levar à comunidade envolvente uma pequena demonstração de alguns trabalhos científicos desenvolvidos pelos seus alunos, de promover a literacia científica e de proporcionar às crianças desta escola primária a oportunidade de ensaiarem uma série de experiências científicas simples.

Expressões de espanto, de encanto e surpresa estavam bem patentes nas caras das crianças desta escola, levando a que muitas delas expressassem um desejo: “Quando for grande quero ser cientista…”.

Já escrevia António Gedeão, professor de física, química e escritor, no seu poema “Pedra Filosofal”:

«Eles não sabem, nem sonham, /
Que o sonho comanda a vida, / E que sempre que um homem sonha /
O mundo pula e avança /
Como bola colorida /
Entre as mãos de uma criança.»

Um agradecimento à professora Ana Rosinha pela oportunidade proporcionada, ficando novamente a certeza de que esta experiência será repetida, num futuro próximo, noutras escolas básicas da região.

Até já...

12.º QA


 

GALERIA DE IMAGENS