Concurso «Applica-te»

Beatriz Mendes, Marta Pedrosa e Maria Inês Pereira
24/05/2018

No passado dia 18 de maio, decorreu na Nova IMS, em Lisboa, o concurso "Applica-te", que contou com a presença de três alunas do Colégio.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


No passado dia 18 de maio, decorreu na Nova IMS, em Lisboa, o concurso "Applica-te", que contou com a presença de três alunas do Colégio.

As alunas Beatriz Mendes, Marta Pedrosa e Maria Inês Pereira, do 11.º LR, marcaram presença no concurso com a orientação do professor Filipe Camarinha, depois do seu projeto ter sido selecionado, entre 112 candidaturas vindas de todo o país, para ser apresentado na fase nacional do concurso.

O "Applica-te" consiste na criação de uma ideia para uma aplicação que vá ao encontro de um dos 17 “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”. A aplicação desenvolvida pelas alunas durante as aulas de Informática Aplicada nasceu com o intuito de trabalhar em prol do “Objetivo número 10”, reduzir as desigualdades.

Durante o concurso, depois das apresentações dos projetos idealizados pelos alunos da categoria do 3.º ciclo, seguiram-se as do secundário, tendo as alunas do Colégio apresentado a sua ideia em segundo lugar, perante um júri, composto por três elementos, e todos os outros concorrentes, bem como respetivos orientadores.

No final, após as deliberações do júri, as alunas acabaram por não conseguir nenhum dos três primeiros lugares. Porém, a seleção da sua candidatura para as cinco vagas por categoria existentes na fase nacional representa só por si uma significativa recompensa pelo trabalho realizado.

Por fim, queremos agradecer à Direção do Colégio pelo apoio que nos prestou na participação do concurso.

 

Beatriz Mendes, Marta Pedrosa e Maria Inês Pereira, do 11.º LR


 

GALERIA DE IMAGENS