“Cruzamentos Criativos”

Prof. Nuno Cordeiro
17/03/2017

No dia 21 de fevereiro, os alunos do 11.º e 12.º ano de Artes e Indústrias Gráficas assistiram à conferência “Cruzamentos Criativos”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

“Cruzamentos Criativos”

No dia 21 de fevereiro, os alunos do 11.º e 12.º ano de Artes e Indústrias Gráficas assistiram à conferência “Cruzamentos Criativos”. A segunda edição do evento contou com a presença do “designer” Patrício Macedo, da Viarco, e do escultor Daniel Gamelas, do Ateliê de Arte Realista do Porto.

O “designer” Patrício Macedo falou principalmente dos produtos inovadores da fábrica de lápis Viarco, de São João da Madeira. Com uma tradição centenária, a Viarco produz atualmente uma gama alargada de produtos de desenho destinados a artistas, sendo alguns deles extremamente originais, tais como o ARTGRAF, uma pasta de grafite que permite moldar qualquer forma desejável para desenhar.

O escultor Daniel Gamelas mostrou vários exemplos de desenhos realizados por si e pelos seus alunos, assim como das suas esculturas. No seu Ateliê de Arte Realista do Porto, desenvolve um método de ensino ligado à tradição académica de representação figurativa, que teve o seu culminar na academia francesa do século XIX.

No final, houve ainda tempo para a resposta a perguntas colocadas pelos alunos.


Prof. Nuno Cordeiro


 

GALERIA DE IMAGENS