Visita de Estudo à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

Prof. Sérgio Pereira
31/03/2017

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é o mais importante acontecimento nacional para os profissionais do turismo. Permite aos agentes do setor divulgar os seus produtos e conhecer a concorrência...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Visita de Estudo à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é o mais importante acontecimento nacional para os profissionais do turismo. Permite aos agentes do setor divulgar os seus produtos e conhecer a concorrência; para os visitantes, em geral, é uma oportunidade para conhecer novos destinos e soluções de viagem. Este evento é também importante para os estudantes da área, pois permite perspetivar sobre um futuro profissional, assimilando conhecimentos apreendidos em contexto de aula.

A 29.ª edição da BTL decorreu de 15 a 19 de março, com um extenso programa de atividades paralelas à própria feira: provas, concertos, degustações, conferências e “workshops” sobre o setor. Dada a importância da indústria turística para a economia do nosso país, o evento contou com a presença do senhor Presidente da República, o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, que os alunos tiveram a oportunidade de cumprimentar.

Esta viagem foi também um momento para (re)descobrir a capital do país, considerada uma das mais belas cidades europeias. Em visita orientada, os alunos puderam efetuar um percurso pedonal centrado no eixo Baixa-Chiado, com passagem pela imponente Praça do Comércio, que dá acesso à Baixa Pombalina, e pelas Praças do Rossio e da Figueira. O percurso seguiu pela zona comercial do Rossio, que concentra espaços icónicos, como o elevador da Rua Augusta, o café A Brasileira, nas proximidades (d)a Praça de Camões, e o muito premiado Hotel do Bairro Alto.

Nesta visita de estudo foi ainda possível visitar a exposição “Cidade Gráfica - Letreiros e reclames de Lisboa no século XX”, preparada pelo MUDE – Museu do “Design” e da Moda. Esta exposição apresentou um património que está a desaparecer da cidade, as letras e letreiros já desativados do comércio tradicional.

Esta atividade foi organizada pelo docente Sérgio Pereira e acompanhada pelo docente Rui Paulo Teixeira.


Prof. Sérgio Pereira


 

GALERIA DE IMAGENS