1.º e 2.º Lugares no Concurso de Programação TOPAS

Dr.ª Maria Manuel Saavedra
09/05/2016

No passado dia 6 de maio, alunos do curso de Informática brilharam no pódio do TOPAS (Torneio de Programação para Alunos do Secundário).

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

1.º e 2.º Lugares no Concurso de Programação TOPAS


No passado dia 6 de maio, alunos do curso de Informática brilharam no pódio do TOPAS (Torneio de Programação para Alunos do Secundário).

O TOPAS é um concurso de programação, disputado a nível nacional, organizado pelo Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Participaram 36 equipas representando as suas escolas, duas das quais formadas por alunos do curso de Informática do Colégio.

Todas as equipas tiveram quatro horas para resolver um conjunto de problemas, com um grau de dificuldade elevado, no menor tempo possível. Para o problema ser dado como resolvido (submissão aceite), a solução teve de passar por um conjunto de testes, estando a maior parte destes casos de teste “escondidos”.

Durante toda a prova, a equipa “loading…” manteve a sua superioridade relativamente às outras equipas em concurso, concluindo a prova com seis problemas resolvidos. A equipa “multiplayer” conseguiu ultrapassar os problemas de submissão com que iniciou a prova, terminando com cinco problemas resolvidos.

Em 1.º lugar ficou a equipa “loading...”, constituída por Daniel Dong, João Santos e Manuel Correia; a equipa “multiplayer”, constituída por Fábio Nogueira, João Lima e Nuno Dias, ficou em 2.º lugar. Os constituintes das duas equipas são alunos do 12.º IF.

Cada elemento da equipa do Colégio que ficou em 1.º lugar, como resultado da sua superioridade, recebeu um “SmartWatch Alcatel OneTouch” e o diploma de participação; a equipa que ficou em 2.º lugar recebeu um “Drone Parrot Airborne Cargo Mars” para cada elemento e o respetivo diploma de participação.

Parabéns a todos os participantes, que, mais uma vez, demonstraram saber e excelência em programação de computadores.


Prof.ª Maria Manuel Saavedra


 

GALERIA DE IMAGENS