Alunos do Curso de Informática brilham no pódio do PPUP’16

Prof. Mª Manuel Saavedra
17/05/2016

Parabéns às nossas equipas, por mais uma vez demonstrarem a sua destreza na resolução de problemas de programação (1º, 3º lugar e melhor escola), contribuindo, desse modo, publicamente para o bom nome do CIC.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Alunos do Curso de Informática brilham no pódio do PPUP’16


O Departamento de Economia, Gestão e Informática da Universidade Portucalense organizou, no passado dia 11 de maio, a 13.ª edição do Prémio de Programação Universidade Portucalense (PPUP’16), um concurso de programação destinado a estudantes do ensino secundário (11.º e 12.º anos de qualquer agrupamento).

No final do concurso, as concorrentes femininas tiveram mais uma prova, com o objetivo de apurar a melhor.

Esta competição tem como objetivo incentivar nos jovens o interesse pela área da programação e, em especial, fomentar a capacidade de resolução de problemas computacionais.

A equipa “MA_Pro_Team” formada por João Marcelo Santos e Manuel Luís Correia ocuparam, durante toda a prova, o 1.º lugar. Receberam cada um dos elementos da equipa, como prémio, um “voucher” para um “monitor HPE201 21”. A equipa “Xininho” composta por Daniel Dong e Nuno Dias acabou a prova no 3.º lugar, apesar de terem tido condicionamentos técnicos alheios à sua responsabilidade, no início da prova. Esta equipa recebeu, como prémio, vários livros.

O Colégio foi a melhor escola desta edição, tendo recebido, como prémio, um dicionário da Porto Editora e livros diversos.

Parabéns às nossas equipas, por mais uma vez demonstrarem a sua destreza na resolução de problemas de programação, contribuindo, desse modo, publicamente para o bom nome do CIC.


Prof. Mª Manuel Saavedra


 

GALERIA DE IMAGENS