Participação do CIC nas Competições Nacionais de Ciências

Prof. José Gama
13/05/2016

Mais uma vez, os resultados dos alunos foram excelentes. O CIC foi, pelo sétimo ano consecutivo, a melhor escola na prova de FIS12, tendo conseguido os três lugares do pódio por equipas.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Participação do CIC nas Competições Nacionais de Ciências


No passado dia 11 de maio, os alunos do Colégio participaram em mais uma edição das Competições Nacionais de Ciências, na Universidade de Aveiro. Participaram seis equipas, de dois alunos cada, do 12.º ano de Física na prova de FIS12, e cinco equipas do 11.º ano na prova de Fquest. Os alunos foram orientados e treinados pelo professor José Gama.

Mais uma vez, os resultados dos alunos foram excelentes. O CIC foi, pelo sétimo ano consecutivo, a melhor escola na prova de FIS12, tendo conseguido os três lugares do pódio por equipas. Em primeiro lugar, ficaram os alunos João Lima e Maria Helena Natário, que receberam como prémio uma bolsa de estudo se ingressarem num curso na Universidade de Aveiro. Em segundo lugar, ficou a equipa formada pelas alunas Maria Barbosa e Beatriz Henriques; e em terceiro lugar, a equipa formada pelos alunos Afonso Fernandes e João Ribeiro.

No Fquest, as classificações foram mais modestas, mas o professor José Gama quer, no entanto, salientar o empenho e trabalho demonstrado por todos os alunos participantes nesta competição.

Assim, o professor responsável deixa aqui o seu agradecimento a todos os alunos que, com o seu empenho e dedicação, levaram mais uma vez o Colégio a estas conquistas, destacando, ainda, o comportamento exemplar de todos os alunos durante o dia de competição na universidade de Aveiro. O trabalho dos alunos, antes da prova, foi muito, com muitas horas despendidas a treinar, mas, no fim, mais uma vez, se prova que o trabalho e o empenho sempre compensam. O professor José Gama deixa, entretanto, o convite e o desafio aos alunos do Colégio para que, para o ano, participem em nova edição das Competições Nacionais de Ciências, estando ele disponível novamente para os preparar e, assim, renovar os títulos individuais e coletivos, em todos os anos conquistados.


Prof. José Gama


 

GALERIA DE IMAGENS