Visita de Estudo ao Centro Informação Europeia Jacques Delors

Profs. Américo Santos e Sílvio Roque
06/05/2016

No dia 7 de abril de 2016, os alunos do 11.º ano dos cursos de Contabilidade de Gestão, de Informática de Gestão e de Marketing e Estratégia Empresarial visitaram o CIEJD...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Visita de Estudo ao Centro Informação Europeia Jacques Delors e Palácio da Cova da Moura


No dia 7 de abril de 2016, os alunos do 11.º ano dos cursos de Contabilidade de Gestão, de Informática de Gestão e de Marketing e Estratégia Empresarial, da área de Ciências Económicas, visitaram o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), acompanhados por dois dos seus professores, Dr. Américo Santos e Dr. Sílvio Roque, com o objetivo de assistir a uma apresentação interativa, com a duração aproximada de 1 hora, subordinada ao tema “O processo de construção europeia”.

A deslocação iniciou-se às 7h45, não faltando entusiasmo e vontade de aprender, de forma diferente, alguns dos conteúdos lecionados na disciplina de Economia A sobre a União Europeia.

O CIEJD é um serviço público criado para transmitir aos cidadãos informação sobre a União Europeia, em língua portuguesa. Integrando a Direção-Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o propósito do CIEJD consiste em proporcionar aos cidadãos um conhecimento fundamentado sobre os valores, políticas, instituições e programas da UE, de modo a permitir uma cidadania europeia mais ativa e participativa e também um melhor aproveitamento das múltiplas oportunidades geradas pela UE.

A apresentação revelou-se de primeiríssima qualidade, tendo a visita de estudo alcançado plenamente os seus objetivos, contribuindo, indubitavelmente, para a sistematização e consolidação dos conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Durante a apresentação, quer o comportamento quer os conhecimentos que os alunos revelaram possuir acerca da União Europeia foram largamente elogiados pela formadora do Centro.

No final, cada aluno recebeu documentação diversa sobre a União Europeia, permitindo-lhe aprofundar os seus conhecimentos na matéria.
Sobre a matéria em questão, destacam-se hiperligações importantes, saber: www.ciejd.pt ; www.aprendereuropa.pt ; e www.europa.eu .


Prof. Américo Santos
e Prof. Sílvio Roque


 

GALERIA DE IMAGENS