Palestra “Amnistia Internacional”

Henrique Couto, do 12 º. AJD
11/05/2016

Recebemos no passado dia 13 de abril o Eng.º Manuel Cunha, vice-presidente da Amnistia Internacional. A palestra fez parte do projeto de trabalho de Formação em Contexto de Trabalho do aluno Henrique Couto, do 12.º AJ.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


Acentuar a importância do compromisso que cada um tem para com a(s) Pessoa(s) e a Comunidade impele-nos para um mecanismo de sensibilização que permita tornar os alunos mais conscientes da relevância das várias Organizações Internacionais de cariz humanitário.

Nesse sentido, recebemos no passado dia 13 de abril o Eng.º Manuel Cunha, vice-presidente da Amnistia Internacional. A palestra fez parte do projeto de trabalho de Formação em Contexto de Trabalho do aluno Henrique Couto, do 12.º AJ, que escolheu desenvolver e difundir o tema da Aplicação de Penas a nível internacional, bem como a defesa dos Direitos Humanos através das organizações humanitárias existentes.

O nosso ilustre convidado debruçou-se sobre diversos assuntos e, com uma exposição eloquente, moveu a audiência para a importância de estruturar uma opinião sólida e fundamentada sobre as questões dos Direitos Humanos que, futuramente, possa servir para intervir em nome dos direitos que a todos pertencem, mas a que nem todos têm acesso.

Empoderar a sociedade civil para a denúncia de abusos é uma forma de contribuir para a universal e contínua proclamação da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Objetivamente, as bases desta conferência refletiram-se no aprofundamento dos conhecimentos científicos da audiência na sequência daquilo que vem já sendo a prática CIC na subscrição das petições em linha da Amnistia Internacional.


Henrique Couto, do 12 º. AJD


 

GALERIA DE IMAGENS