II Torneio de Futebol para alunos do 1.º Ciclo

CIC
04/02/2015

Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Internato dos Carvalhos organizou mais um torneio de Futebol para escolas do 1.º ciclo, especificamente para os alunos do 4.º ano.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Internato dos Carvalhos organizou mais um torneio de Futebol para escolas do 1.º ciclo, especificamente para os alunos do 4.º ano.

Esta iniciativa realizou-se no pretérito dia 31 de janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo do CIC, ao longo de todo o dia.

Durante a manhã, após a sessão de abertura do torneio com a apresentação das equipas, os alunos do Curso de Animação Sócio-Desportiva brindaram todos os presentes com algumas coreografias/danças. De seguida, deu-se início aos jogos, nos quais se apuraram as equipas para jogarem as finais, durante a tarde.

Após o almoço, todos os alunos presentes puderam realizar diversas atividades lúdicas. Alguns Departamentos Curriculares do ensino básico promoveram, para os alunos do 4.º ano, vários momentos de convívio, de cultura e de aprendizagem: um teatro, atividades de pintura e atividades no âmbito da Matemática. As fotos que acompanham este texto retratam todas estas atividades.

No final destes momentos, chegou a hora pela qual muitos aguardavam: as finais do torneio, durante as quais as claques e respetivos familiares dos alunos foram incansáveis no apoio às equipas. Foram momentos de verdadeiro desportivismo, onde, naturalmente, ninguém queria perder.

Após os jogos das finais, realizou-se a entrega dos prémios, a sessão de encerramento do Torneio e o merecido lanche no refeitório do Colégio, para retemperar as forças despendidas ao longo do dia.

Com esta iniciativa, o Colégio Internato dos Carvalhos mostrou, uma vez mais, que é uma escola aberta à comunidade, que é uma Instituição que sabe acolher e que se preocupa com o desenvolvimento integral dos alunos, não só os que frequentam a Instituição mas também os que frequentam outras instituições na zona geográfica próxima do CIC.

Foi um dia para mais tarde recordar, com momentos que, certamente, ficarão guardados na memória dos alunos do 4.º ano que, no sábado passado, visitaram o Colégio Internato dos Carvalhos.

A classificação não é o mais importante, mas porque se tratava de um torneio aqui fica a classificação para memória futura:

1.º - Colégio do Sardão;
2.º - Escola João de Deus;
3.º - Escola EB1 dos Carvalhos
4.º - Jardim Infantil – Jumbo;
5.º - Externato N.ª Sr.ª de Fátima;
6.º - Escola de Corveiros – Grijó.

Parabéns a todos os participantes, a todos os professores, os do CIC e os que acompanharam os alunos das respetivas escolas, assim como aos nossos alunos do Curso de Animação Sócio-Desportiva, pela preciosa ajuda e disponibilidade com que sempre se entregam as estas iniciativas.

CIC


 

GALERIA DE IMAGENS