2.º 5.º e 10.º lugares no TOPAS

GDI
13/05/2015

A equipa “loading”: Manuel Correia, João Santos e Daniel Dong, ficaram em 2º lugar; “A nossa equipa...”: David Fernandes, João Lago e Rodrigo Marques, 5º lugar; A equipa ”System Pause”: Fábio Nogueira, João Lima e José Pinto, 10º lugar.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


A equipa “loading...”, constituída por Manuel Correia, João Santos e Daniel Dong, do 11.º ano, ficaram em 2.º lugar; “A nossa equipa não tem sentido de humor”, constituída por David Fernandes, João Lago e Rodrigo Marques, do 12.º ano, em 5.º lugar; e a equipa ”System Pause”, constituída por Fábio Nogueira, João Lima e José Pinto, em 10.º lugar.

O TOPAS é um concurso de programação, disputado a nível nacional, organizado pelo Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que decorreu no passado dia 8 de maio. Participaram 34 equipas representando as suas escolas, três das quais constituídas por alunos do Curso de Informática do CIC.

No TOPAS, as equipas têm 4 horas para resolver um conjunto de problemas, com um grau de dificuldade elevado, no menor tempo possível. Para o problema ser dado como resolvido, a solução tem de passar por um conjunto de testes cujo objetivo é determinar se é uma solução possível, isto é, se respeita um conjunto de casos de teste. Alguns destes testes estão “escondidos” das várias equipas.

A equipa do Colégio que ficou em 2.º lugar, como resultado da sua boa participação, recebeu um “Mini PC 1Life Smart Box” e o respetivo diploma de participação. As outras duas equipas receberam um diploma de participação.

Parabéns aos participantes, que, uma vez mais, mostraram o seu elevado nível em programação de computadores.


GDI - CIC


 

GALERIA DE IMAGENS