Excelente participação do CIC nas Olimpíadas de Química

Grupo Disciplinar de Ciências Químicas
11/05/2015

A participação dos nossos alunos ao longo de toda esta iniciativa foi excelente! Dos três alunos que constituíam a equipa, o Afonso Fernandes ficou em 2.º lugar e a Beatriz Henriques ficou classificada nos dez melhores...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Excelente participação do CIC nas Olimpíadas de Química


No passado dia 9 de maio, sábado, os alunos Afonso Fernandes, Beatriz Henriques e João Ribeiro, alunos do 11.º ano do curso de Química, Ambiente e Qualidade, participaram na final nacional das Olimpíadas da Química, na qual estiveram presentes 10 escolas secundárias, selecionadas de 140 escolas de todo o país.

A participação dos nossos alunos ao longo de toda esta iniciativa foi excelente! Dos três alunos que constituíam a equipa, o Afonso Fernandes ficou em 2.º lugar e a Beatriz Henriques ficou classificada nos dez melhores. O João Ribeiro teve uma participação meritória tendo contribuído significativamente para o resultado final da nossa escola. Consequência destas classificações, o Afonso e a Beatriz terão agora a oportunidade de representar Portugal nas Olimpíadas de Química Internacionais, a realizar na Rússia, bem como na participação das Olimpíadas Ibero-Americanas, a realizar na Colômbia.

O Colégio Internato dos Carvalhos recebeu o prémio Científico Olimpíadas de Química, pois foi a escola com melhor desempenho, resultado do conjunto da participação dos seus três alunos.

Esta participação enche de orgulho os seus professores pelo que reiteramos os parabéns aos alunos participantes. Este reconhecimento do trabalho desenvolvido implicará, no futuro, uma responsabilidade acrescida, pelo que temos a certeza de que os nossos alunos estarão à altura dos desafios que lhes serão colocados.

Mais uma vez, os nossos parabéns e boa sorte!

Consulte aqui a prova da final.

Prova da final - resolução.


Grupo Disciplinar de Ciências Químicas - NE


 

GALERIA DE IMAGENS