Visita de Estudo a Madrid – Fitur 2015

Prof. Sérgio Pereira
06/02/2015

A FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid) ocorre anualmente no final de janeiro. Este megaevento é considerado uma das maiores montras do turismo na Europa, na qual estão representadas empresas de transportes, hotelaria, restauração e animação...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


A FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid) ocorre anualmente no final de janeiro. Este megaevento é considerado uma das maiores montras do turismo na Europa, na qual estão representadas empresas de transportes, hotelaria, restauração e animação. Também encontramos representadas as paisagens e as culturas do globo: os pavilhões nacionais, com “stands” que procuram cativar os visitantes e mostrar os seus trunfos turísticos.

Neste contexto, a participação na FITUR é, para alunos na área do turismo e do património, uma experiência fundamental. Esta visita de estudo decorreu entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro, orientada pelos docentes Sérgio Pereira e Pedro Sá Lima. Além deste evento, foi feita a visita a três cidades: Salamanca, Ávila e Madrid.

Salamanca é uma cidade classificada como Património Mundial pela Unesco, com um centro histórico monumental no qual sobressaem os edifícios das catedrais, a universidade velha e a magnífica praça central.

Ávila é uma cidade de aspeto encantado, envolta numas muralhas bem preservadas – no total atingem os 2,5 km de comprimento – e, igualmente, reconhecidas pela Unesco.

Madrid é a vibrante capital espanhola, conhecida pela “movida madrilena” e por ser uma das capitais europeias da arte.

Nesta cidade, foi visitada a arte contemporânea do Museu Rainha Sofia e o Parque do Retiro que “esconde” um sumptuoso Palácio de Cristal. Na zona central da cidade, o percurso da visita passou pelo Palácio Real, a Catedral de Almudena, a encarnada Praça Maior e ruas circundantes.


Prof. Sérgio Pereira

 


 

GALERIA DE IMAGENS