Visita ao Hotel Holiday Inn Porto Gaia

Mariana Almeida, do 12.º PT
24/04/2015

A visita de estudo a um hotel faz parte das atividades práticas orientadas para os alunos do curso de Património e Turismo, no âmbito da disciplina de Alojamento e Agências de Viagens.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


A visita de estudo a um hotel faz parte das atividades práticas orientadas para os alunos do curso de Património e Turismo, no âmbito da disciplina de Alojamento e Agências de Viagens.

Neste ano letivo, a visita decorreu no dia 20 de abril, sob orientação do professor Sérgio Pereira e da aluna Mariana Almeida, do 12.º ano, no âmbito do seu Projeto Tecnológico e Estágio, cuja entidade protocolada era este Hotel.

Esta visita realizou-se com o intuito de não só consolidar conhecimentos sobre a temática da hotelaria – conhecendo o espaço físico de um hotel e os seus intervenientes – como também perspetivar sobre o trabalho num hotel através do contacto com os seus diferentes profissionais. O Hotel Holiday Inn Porto Gaia, uma das melhores unidades hoteleiras de Vila Nova de Gaia, pertence à cadeia internacional que lhe dá nome e cuja qualidade é amplamente reconhecida.

A visita no Hotel foi comandada pela Dra. Rita Cruz, “Guest Experience Manager” desta unidade hoteleira, que começou por questionar quais as expectativas tidas para a sua intervenção e que focou a sua intervenção nos principais serviços oferecidos aos hóspedes e no trabalho feito pelos funcionários para a satisfação daqueles. A visita iniciou-se no “lobby”, área que concentra a receção, bar e restaurante. De seguida, foram visitados outros espaços funcionais, como as salas de reuniões e o Spa, espaço dedicado ao lazer. Por fim, foram visitados dois exemplos de quartos, os “standards” e as “suites”, onde o excelente conforto interior compete com as amplas vistas panorâmicas que estes oferecem.

O Colégio agradece a disponibilidade do Hotel para a receção dos nossos alunos que, assim, puderam aprender mais sobre esta área do turismo e perspetivar sobre a hotelaria enquanto futuro profissional.


Mariana Almeida, do 12.º PT


 

GALERIA DE IMAGENS