Dia Aberto da Faculdade de Economia do Porto (FEP)

G. D. de Ciências Contabilísticas
09/04/2015

No passado dia 25 de fevereiro de 2015, os alunos do 11.º e 12.º ano dos cursos de Contabilidade e Informática de Gestão e Marketing e Estratégia Empresarial, participaram no dia Aberto da Faculdade de Economia do Porto.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Dia Aberto da Faculdade de Economia do Porto (FEP)


No passado dia 25 de fevereiro de 2015, os alunos do 11.º e 12.º ano dos cursos de Contabilidade e Informática de Gestão e Marketing e Estratégia Empresarial, na companhia dos professores Américo Santos, Dorinda Oliveira, Elisabeth Couto e João Paulo Reis, participaram no dia Aberto da Faculdade de Economia do Porto (FEP).

À chegada à FEP, os alunos e respetivos professores dirigiram-se aos Estudantes Voluntários presentes no átrio. Estes Estudantes Voluntários acompanharam os visitantes e orientaram-nos até ao local onde se desenrolou a receção inicial com a presença de algumas individualidades da FEP. De seguida, e após a visualização de uma pequena apresentação sobre a Faculdade, os alunos visitantes partiram para o “Peddy Paper” (cada equipa acompanhada por um Estudante Voluntário). Cada equipa tinha um percurso para realizar, ao longo do qual encontrou várias atividades e provas. O jogo deu a oportunidade de conhecer a FEP, visitar espaços, responder a algumas questões sobre a vida na Faculdade e conceitos económicos, sobre cultura geral, e contactar com atuais estudantes da FEP.

No “Peddy Paper”, os alunos visitantes tiveram a possibilidade de assistir a uma apresentação personalizada e dirigida acerca das saídas profissionais, realizada em pequenos grupos, em que poderiam colocar dúvidas mais facilmente.

Uma das equipas do Colégio obteve um honroso primeiro prémio no “Peddy Paper”. Aos vencedores foram oferecidos prémios, nomeadamente canetas, blocos de apontamentos e uma “T-shirt”. Foi também oferecido a todos os participantes um lanche.

Os Professores tiveram um momento de descoberta de algumas atividades desenvolvidas pela Faculdade e contacto com os representantes e mentores de vários projetos. Esta receção incluiu um “coffee-break”.

A visita terminou com a espetacular atuação de alguns grupos musicais da Faculdade para a alegria de todos os presentes.


Grupo Disciplinar de Ciências Contabilísticas


 

GALERIA DE IMAGENS