Competições Nacionais de Ciência

Dr. José Gama
30/04/2014

Os alunos do CIC, orientados pelo professor José Gama, participaram mais uma vez nas competições nacionais de ciência, realizadas no dia 28 de abril na Universidade de Aveiro.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


Os alunos do CIC, orientados pelo professor José Gama, participaram mais uma vez nas competições nacionais de ciência, realizadas no dia 28 de abril na Universidade de Aveiro.

 Participaram 7 equipas do 12º ano, com 2 alunos cada, da disciplina de física na competição FIS12 e 5 equipas do 11º ano da disciplina de FQA na competição Fquest. Mais uma vez os alunos do CIC tiveram um empenho extraordinário durante os treinos que antecederam a prova. Já no dia da prova, os alunos realizaram a competição durante a manhã e, após esta, tiveram a oportunidade de se divertirem participando numa série de atividades lúdicas e desportivas disponíveis em todo o Campus da Universidade. O professor José Gama realça o empenho no dia da prova e o comportamento exemplar dos alunos em todo o dia da competição, elevando bem alto, mais uma vez, o nome do CIC. No final da tarde houve a cerimónia de entrega de prémios. Na competição FIS12 o Colégio foi, pelo quinto ano consecutivo, a melhor escola, havendo a destacar em termos individuais o 4º lugar alcançado pelos alunos Diogo Silva e Bruno Miranda, o 5º lugar obtido pelos alunos Sandro Pinho e Luís Sousa e ainda o 9º lugar obtido pelos alunos Fábio Silva e Bruno Sousa. Na competição Fquest, para alunos do 11º ano que frequentam a disciplina de FQA, o CIC foi a 5ª melhor escola, sendo de destacar o 4º lugar obtido pelas alunas Joana Gomes e Maria João, o 9º lugar obtido pelas alunas Mariana Gomes e Carolina Ferreira e o 10º lugar obtido pelos alunos Rafael Dias e Mário Silva.

O professor José Gama agradece toda a disponibilidade e empenho evidenciados pelos alunos, que com ele trabalharam, e que se materializaram em boas classificações, comprometendo-se, de novo, para o ano, voltar a participar e tudo fazer para renovar o título de melhor escola no FIS12 e melhorar a classificação no Fquest. 

Dr. José Gama


 

GALERIA DE IMAGENS